SERVIÇOS


   Construção de casas em pedra e terra estabilizada (Taipa)
   Restauro de casas antigas
   Remodelações e pequenos trabalhos de construção civil
   Reforço de fundações e ancoragem em casas antigas
   Fabrico e restauro de ferragens em forja
   Fabrico e comercialização de pasta de cal aérea e aditivos pozolânicos
   Rebocos de terra estabilizada projectada
   Reabilitação de Tabique
   Parcerias
   Executamos trabalhos em todo o país.

CONTACTOS


Aldeias de Pedra - Construções, Lda
Rua Principal, 79, Lagoa Fundeira
6110- 018 Fundada
Alvará n.º 65660


Telefone:: 964 133 264
Phone / Teléfono: 965 630 220

E-mail: geral@aldeiasdepedra.pt


Argamassas EcolÓgicas de Cal AÉrea

As argamassas produzidas pela empresa Aldeias de Pedra, são elaboradas com o método tradicional, e apresentam características de resistência, durabilidade, plasticidade e ausência de fissuras, deixando respirar a construção, porque impede a condensação da humidade no interior das casas, tornando-o saudável.

A cal aérea, que faz parte da composição das nossas argamassas, utilizada nas nossas construções purifica o ar porque devido à sua composição química, absorve o dióxido de carbono, e como está hidratada, e quando é empregue numa argamassa precisa de absorver o dióxido de carbono que existe no ar para endurecer.

As argamassas elaboradas com cal aérea têm um comportamento compatível com as construções antigas, e concilia flexibilidade (compatível com todo o tipo de alvenarias) o que garante a sua solidez durante séculos.

É fundamental que as paredes respirem, permitindo que os sais que estão no estado líquido, se transformem (cristalizem) no exterior da parede, e caso isso não aconteça, os sais cristalizam-se no interior destas, desagregando as alvenarias, o que não acontece nas argamassas de cal aérea, a evaporação da água faz-se normalmente, o que permite resolver os problemas dos sais existentes.

A argamassa de cal aérea não só oferece um trabalho com plasticidade agradável, como ainda tem a vantagem a adição de determinados pigmentos, obtendo-se assim a coloração desejada.

Galeria FotogrÁfica

Clique nas imagens para ampliar